Após 8 horas, presidente da Funai é liberado

OESP, Nacional, p. A8 - 05/10/2011
Após 8 horas, presidente da Funai é liberado

Elder Ogliari / Porto Alegre

O presidente da Funai, Márcio Augusto Freitas de Meira, e nove servidores do órgão ficaram retidos durante oito horas - até a madrugada de ontem - pelos guaranis da aldeia da Estiva, em Viamão (RS). Os índios alegaram que queriam apresentar suas reivindicações ao governo federal.
Em uma carta divulgada pela internet, os guaranis afirmaram que não se tratava de um ato de violência, "mas de um ato de repúdio com o qual pretendemos dar visibilidade à gravíssima condição social em que vivemos no Brasil".
Pelo acordo firmado, uma comissão com representantes de dez aldeias guaranis do Sul viajará a Brasília nos próximos dias para apresentar suas demandas à presidência da Funai e a um procurador da República.

OESP, 05/10/2011, Nacional, p. A8

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,apos-8-horas-presidente-da-funai-e-liberado-,781368,0.htm
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Estiva
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.