Com sinais de estupro, adolescente indígena é encontrada morta pendurada em árvore de aldeia

G1 - g1.globo.com - 23/02/2024
Suspeitos tentaram forjar o feminicídio, como suposto suicídio da adolescente, de 16 anos, na comunidade indígena Sassoró, em Tacuru (MS). Polícia Civil faz diligências para encontrar os criminosos.

Uma adolescente, de 16 anos, foi encontrada morta pendurada a uma árvore, na comunidade indígena Sassoro, em Tacuru (MS), nesta sexta-feira (23). Os suspeitos do crime, que estão foragidos, tentaram encobrir o feminicídio simulando suposto suicídio da vítima, de acordo com as investigações da Polícia Civil.

Assim que chegaram para atender a ocorrência, os policiais identificaram que a vítima não cometeu suicídio, mas sim foi morta estrangulada. A adolescente foi encontrada com uma corda amarrada ao pescoço e içada a uma árvore.

Os ferimentos encontrados no corpo, somados aos depoimentos das testemunhas, levantaram a suspeita de feminicídio. A vítima apresentava sinais de estupro e foi encontrada com a genitália ferida, segundo as informações repassadas pelo delegado que investiga o caso, Mateus Crovador.

Além da Polícia Civil, a Perícia Técnica foi acionada e encaminhou materiais de DNA para amostra. O delegado informou que os exames periciais vão apontar a autoria dos abusos sexuais.

Os suspeitos do crime seguem foragidos. Conforme o delegado, os autores tinham relação de proximidade com a vítima.

O caso foi registrado como feminicídio e segue em investigação pela delegacia de Tacuru. Este é o 6o feminicídio em Mato Grosso do Sul, apenas nestes primeiros anos de 2024.

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2024/02/23/com-sinais-de-estupro-jovem-indigena-e-encontrada-morta-pendurada-em-arvore-em-aldeia-de-ms.ghtml
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Sassoró
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.