Prefeitura de Araquari decreta situação de emergência por conta das chuvas

O Município Joinville - omunicipiojoinville.com - 25/02/2024
Cidade é a mais afetada do estado

Nas últimas 24h choveu 281.4 milímetros em Araquari, volume esperado para dois meses. Por isso, a prefeitura decretou situação de emergência neste domingo, 25.

Uma reunião vai ser realizada nesta segunda-feira para definir frentes de trabalho e contabilizar os prejuízos. Durante o fim de semana, houve registros de inundações e dois deslizamentos de terra no município. Os bairros mais afetados foram o Itinga, Centro e Rainha.

Trilho paralisado
A passagem do trem foi interrompida. Os trilhos sofreram danos em 6 pontos. Uma empresa terceirizada, está responsável pelo reparo.

Indígenas isolados

Uma aldeia indígena, Tarumã, ficou isolada. Os indígenas foram levados para uma escola dentro da aldeia e a Defesa Civil está organizando a logística para levar doações e alimentos.

A Prefeitura de Araquari vai organizar uma força tarefa para recolher os móveis estragados pela inundação. O pedido é para que os moradores entrem em contato com a Defesa Civil pelo telefone 47 98897-5969 e informem o endereço. O recolhimento dos entulhos é importante para evitar acúmulo de lixo e proliferação do mosquito da dengue.



https://omunicipiojoinville.com/prefeitura-de-araquari-decreta-situacao-de-emergencia-por-conta-das-chuvas/
PIB:Sul

Related Protected Areas:

  • TI Tarumã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.