Vacinação em massa contra a dengue nas aldeias de Dourados deve começar na segunda

Dourados News - https://www.douradosnews.com.br - 16/02/2024
16 fevereiro 2024 - 08h23Por Da Redação

Com a autorização para iniciar a vacinação em massa contra a dengue na Reserva Indígena de Dourados encaminhada na quinta-feira (15/2), a imunização nas aldeias do município devem começar no início da próxima semana, segundo as informações relatadas pela prefeitura.

A campanha, iniciada em janeiro em todo o município, aguardava o aval da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde, para incluir os moradores das aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambizinho.

Agora, com essa autorização, o Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), dá início à programação para que as Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena e Divisão de Atenção à Saúde Indígena possam aplicar as vacinas.

"As equipes já estão treinadas para o procedimento correto na vacinação contra a dengue. Já estamos com o planejamento da logística de distribuição e início da vacinação, o que deve acontecer efetivamente na próxima segunda-feira (19)", afirma Edvan Marcelo Marques, gerente do Núcleo de Imunização.

A expectativa é que cerca de 16 mil pessoas, entre quatro e 59 anos, sejam vacinadas.

No ofício, respondendo a consulta feita pela Sems, a Sesai afirma que "a Coordenação-Geral de Incorporação Científica e Imunização - CGICI, não vê impedimentos na ampliação da estratégia, desde que sigam as recomendações presentes em bula, a aprovação de uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a disponibilidade de imunizante para a estratégia". O documento foi assinado por Lindomar Terena, Coordenador Distrital de Saúde Indígena.

https://www.douradosnews.com.br/dourados/vacinacao-em-massa-contra-a-dengue-nas-aldeias-de-dourados-deve/1228346/
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Dourados
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.