Miss e Mister Indígena de Dourados terá seletiva de finalistas no domingo

Jornal Gran Dourados - https://jornalgrandourados.com.br - 01/03/2024
No dia 3 de março, às 12 horas, na quadra do Complexo Esportivo da Vila Olímpica, situada na Aldeia Bororó, será realizada as inscrições e a seletiva para o evento Miss e Mister Indígena de Dourados

A equipe organizadora da 12ª Edição do Evento Miss e Mister Indígena de Dourados realizará na Reserva Indígena, neste domingo, dia 3 de março de 2024, a seletiva que definirá os finalistas do evento mais aguardado do Mês dos Povos indígenas na Reserva Indígena de Dourados e que é referência para o Estado de Mato Grosso do Sul e inspiração para outros eventos similares no pais.

No dia 3 de março, às 12 horas, na quadra do Complexo Esportivo da Vila Olímpica, situada na Aldeia Bororó, será realizada as inscrições e a seletiva para o evento Miss e Mister Indígena de Dourados.

O evento é gratuito, porém com alguns critérios:

· Ser do povo Guarani, Kaiowá ou Terena

· Ser natural da Reserva Indígena de Dourados

· Ter de 18 a 22 anos (Completos até o dia da final do concurso)

· Ser Solteiro (a)

· Não ter união estável

· Ter disponibilidade para ensaios

Na programação, haverá a presença de artesões indígenas, pois esse ano serão oferecidas oficinas de roupas típicas indígenas para os finalistas do concurso. Essa oficina será custeada por um projeto habilitado na Lei Paulo Gustavo Dourados-MS/2023.

O evento conta com colaboração e organização de um grupo independente indígena e de voluntários não indígena que desde 2011 estão a frente do evento.

A final está agendada para o dia 26 de abril de 2024 (sexta) na Reserva Indígena de Dourados.

https://jornalgrandourados.com.br/noticia/16006/miss-e-mister-indigena-de-dourados-tera-seletiva-de-finalistas-no-domingo
PIB:Mato Grosso do Sul

Related Protected Areas:

  • TI Dourados
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.